quarta-feira, 17 de junho de 2015

Voltei, voltei

Andei arredada daqui . 
Pela falta de tempo , ou porque simplesmente , não me apetecia . Às vezes sou assim . Arredo -me de certas coisas , mesmo daquelas que gosto , porque preciso , porque tenho essa necessidade . Depois regresso , como se nada fosse , como se tempo algum tivesse passado , desse arredo natural e propositado . Volto , porque lhe sinto a falta , ou tão só , porque me apetece . 
Hoje , voltei.
Porque me apeteceu , e porque senti falta . 
E escrevi palavras soltas , aquelas que me apeteceram no momento , através das curtas teclas do ecrã do meu telemóvel ( isto não são teclas , é apenas um vidro táctil ), e depois irritei-me , porque me irritam as tecnologias , e não conseguia alinhar o texto, e não conseguia alterar o tipo de letra ( embiquei com o arial, como quem embica com um único par de jeans, apesar das dezenas que permanecem renegadas no roupeiro porque não caem tão bem , quanto aquelas ), e não conseguia anexar uma foto, e logo agora , que de férias, uma pessoa até podia postar umas paisagens jeitosas ( que fica sempre bem ).
E depois das curtas palavras , que fui despejando ao acaso , senti falta de visitar todos os reinos vizinhos que visito regularmente . Senti falta da Uva, que às vezes me dá as notícias do dia , mesmo antes de as ver noutros meios de comunicação social , senti falta das incursões ao supermercado da Linda Porca , senti falta das frases poéticas da Maria Eu, senti falta da L das horas e de saber como está, da Sci, da Alice, da São e de saber o que anda por aí a experimentar, das Ninas, da Gaja Maria e suas pedaladas , da avó Gi, da Vania, e de tantos outros reinos, que acompanho como se fôssemos amigos , ainda que não lhes conheça a cara, ainda que tenha levado anos , relutante em relação a este mundo, que é o virtual ( passinhos pequenos , na tecnologia que tanto me irrita ). 
Depois tentei. Bem ditos três euros para passar os míseros duzentos megas a um fantástico giga, e vamos a isto - pensei. Depois a rede não é fantástica. E uma pessoa fica a olhar para a linha no topo do ecrã, enquanto o sol lhe escalda as costas. E a linha chega ao fim . E uma pessoa tenta ler, e amplia o ecrã , não que tenha falta de vista , que isso já me avisaram que é a partir dos quarenta , e os meus são ainda frescos como uma alface ( embora pensando bem , daqui a nada já vou no enta e um, que os meses passam a correr, e já lá vai meio ano, desde essa entrada na ternura dos entas), mas porque o ecrã é efectivamente pequeno, porque o sol é efectivamente ofuscante, porque a net voltou a ficar lenta, e porque , afinal de contas estou na praia e não se pode exigir mais. Então desisti. Agarrei no livro , aquele em papel, tecnologia do antigamente , e debrucei-me sob ele, deixando os reinos vizinhos para o meu regresso. Que é daqui a quinze dias.  E passa num abrir e fechar de olhos, que o que é bom, acaba-se depressa. 
Agora chega. Vou ali dar um mergulho para comemorar os meus passinhos pequenos na tecnologia. É que no entretanto , além de escrever um post via telemovel  , também já descobri como postar fotos . Um viva para mim . 

12 comentários:

  1. Fiquei babada pela referência, Alteza! :))
    Gostei da foto e das palavras que, apesar de virem com areia, não foram nada difíceis de ler. Claro que eu uso óculos (progressivos)! Ah, poisé! Sou antiga!

    Beijos, Alteza, e aproveita muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre achei que os óculos a partir de uma certa idade, dão charme;)
      Beijos Maria ( tu) !

      Eliminar
  2. Um, dois, três "Vivas"! Feliz regresso.
    Beijinhos, Alteza de férias real.
    Mia

    ResponderEliminar
  3. Majestade! Já andava a estranhar tanta quantidade de ausência...
    Saudades dos meus supermercados, que giro :)
    Tenho ido a vários, e estou sempre atenta, mas acho que já me andam a boicotar os achados.
    Depois ensinas-me a adicionar fotos, que eu consigo postar pelo chico-smart, mas ele não me carrega imagens. É um bruto, distrata-me.

    Continua em férias boas, cá te espero!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensino-te pois claro , para a troca também te vou pedir umas explicações, bale ?
      Beijos ! Até breve

      Eliminar
  4. Bem vinda de volta sua Realeza :)
    Cá te esperamos, mas para já, goza até ao ultimo pôr do sol das tuas merecidas ferias!

    Beijocas grandes

    PS: Oh pá, obrigada por estar presente no teu texto até fiquei corada :P

    ResponderEliminar
  5. Escreveste este texto todo no smartphone? Grande mulher! Eu mais depressa enterrava o telemóvel na areia de irritada que ficava a conseguir tal proeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que já lhe começo a apanhar o jeito ? 😝 beijos , Vania !

      Eliminar
  6. E que contente fiquei ao voltar a ler as tuas palavras ainda que soltas, mas muito bem escritas. Acredita, uma pessoa, mesmo não se conhecendo pessoalmente, ganha afeição. Beijinhos Rainha. Aproveita tudo a que tens direito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a aproveitar ! Um beijinho Gaja Maria ! Bom fim‑de‑semana!!

      Eliminar