segunda-feira, 4 de maio de 2015

O primeiro beijo

O miúdo tem uma namorada.
Felizmente, não são da mesma escola. Se assim, aquela cabeça já só pensa em tudo menos no estudo, a serem da mesma escola o caldo estaria ainda mais entornado.
O miúdo vai fazer treze, e já tem uma namorada.
Foram ao cinema com um grupo de amigos. 
No carro, de regresso a casa, conta-nos que o amigo estava muito triste, porque uma das amigas lhe roubou um beijo. Pergunto-lhe porque está chateado e ele explica-me:

-Foi o primeiro beijo dele! O primeiro beijo deve ser algo de especial. E foi aquela miúda tem uma baliza nos dentes, 'tás a ver? 

- Então e o filme ? Foi giro? Ou estiveste o tempo todo aos beijos?

- Se quiseres conto-te a história do filme. Mas... eu só sei a história, porque quando cheguei cá fora pedi para me fazerem um resumo ! - Ri-se com ar de malandro.

- O quê? Estiveste mesmo o tempo todo aos beijos? Olha que isso até te pode fazer mal. Podes ficar com a boca cheia de cieiro... -  Engulo em seco, mas ele está bem disposto e falador e decido arriscar:

- Então e o teu primeiro beijo? Foi com esta miúda?

- Não mãe, achas? 

- Ai não? Então foi quando? - Revolvem-se-me as entranhas.

- Foi quando eu tinha uns onze anos - diz-me, como se onze anos fosse uma idade muito longínqua - e foi num daqueles jogos de verdade ou consequência. - Sinto o murro no estômago.

- Ai foi? Então e foi com quem?

- Oh mãe, não achas que estás a querer saber de mais?

- É só mera curiosidade...

- Ai é? Então e tu? Com quantos anos perdeste a virgindade? - Sinto o coração entalado, quiçá preso entre duas costelas, resmungo qualquer coisa relacionado com o facto de ser eu a mãe, nada sem muito sentido, e damos por encerrado o assunto.

15 comentários:

  1. :)))

    Eu acho esse miúdo um doce.

    ResponderEliminar
  2. Começam muito mais cedo do que nós imaginamos :)
    E, um dia, vais dar com ele ao telemóvel, a dizer "Amo-te" - e não é para ti :/

    ResponderEliminar
  3. :))))) tão bom. Eu com os meus não tenho hipótese nenhuma. Uma pergunta por semana e sem garantia de resposta. O teu filhote é demais :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu estava bem disposto! porque em regra, desta matéria, não lhe arranco nada! :(

      Eliminar
  4. Um miúdo assim era impossível ele estar sem namorada muito tempo! Ele é o máximo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia entreter-se mais um bocadinho com outras coisas, ainda...

      Eliminar
  5. O rapaz sabe-a toda! Pergunto-me a quem sai... :P

    Beijos, Alteza. :)

    ResponderEliminar
  6. Xiiiiiiii, patrão, esta malta começa ceco
    Kks :>)

    ResponderEliminar