quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vais voar (sem mim)

- mãe, pela primeira vez vou viajar de avião sem ti.
- pois vais, filha. e nem imaginas o que isso me custa...
- mas não vais chorar, pois não?

vou fazer por isso. pelo menos, não à tua frente. que isto de ter fama de ter o saco lacrimal roto, e de chorar por tudo e por nada, já enjoa. vou fazer por controlar as lágrimas, e deixá-las cair no recanto da minha almofada, quando me sentir desasada, preocupada, mas ainda assim feliz, por ti, porque vai correr tudo bem, e tu vais passear, e conhecer duas ou três novas cidades, e sim vai correr tudo bem, estou sempre a acreditar nisso, que vai estar muito frio, mas que te vais agasalhar como te tenho recomendado, que não te vais constipar tão longe, e não vais precisar de usar o cartão europeu de saúde que te fui fazer a correr, não, não vai ser necessário, porque vai correr tudo bem, porque apesar de eu ficar com o coração apertadinho, assim do tamanho de uma ervilha, tu vais estar bem, vai correr tudo bem, e vais portar-te dignamente em casa alheia, e vais fazer a cama a preceito, como te tenho recomendado, e vais ajudar a arrumar a cozinha após as refeições, e vais dizer obrigada e se faz favor como sempre fazes sem que te seja preciso chamar a atenção para tal, e não te vais perder num país estranho, nem vais ser abordada por nenhum desconhecido mal intencionado, não, nada disso vai acontecer, e vai correr tudo bem, e vais estar feliz a cirandar ao frio pelas ruas de bruxelas, e vais usar a camisola térmica e os gorros e os cachecóis que te vou mandar, porque vais constatar que a mãe tem razão, e vão ser necessários, e vais visitar a casa de Anne Frank, e o que eu gostava de ir contigo, porque já te disse que foi a história mais marcante que li na minha adolescência, tinha talvez menos que a tua idade, e tu vais estar bem, e vai correr bem, e vais conhecer o museu Van Gogh, e eu gostava de estar contigo, porque te queria sempre perto, mas sei que precisas de ganhar as tuas asas, e voar, e estou a deixar-te fazê-lo, assim, devagarinho, a custo e a medo, porque o tempo também voa, e voa tão rápido, que não me preparei ainda para voos tão altos, mas tu vais, e eu não vou chorar, não à tua frente, talvez só uma lágrima ou outra no recanto da minha almofada, quando me sentir desasada e preocupada, mas ainda assim feliz, por ti, porque vai tudo correr bem. que vai.


8 comentários:

  1. Vai correr tudo bem, vais ver. Vais ter imensas saudades claro, mas pensa que vai ser bom para ela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é só nisso que eu penso. que vai ser bom para ela, embora me custe larga-la... Obrigada Gaja Maria! Um beijo!

      Eliminar
  2. E vai mesmo, vai correr tudo bem. :-)
    Beijo de mãe para mãe, Rainha. (e se chorares à frente dela, não faz mal... pois não?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal, mas ela diz que eu pareço uma madalena arrependida... Mas se tiver de ser...será! ;) Um beijo Susana!

      Eliminar
  3. ♥ Vai correr tudo bem... quando eles ganham asas deve custar tanto...
    Mais uma mãe galinha e de coração apertado!
    bjs Rainha e muita força nesta fase

    ResponderEliminar
  4. Ai rainha, vai correr tudo bem, porque a minha, vai sexta-feira por aí fora, sozinha ao encontro de amigos em terras alheias, e também quero acreditar que vai correr tudo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar