quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Virtual

O miúdo criou um jogador de futebol à sua imagem, num qualquer jogo de playstation. Olhei para a figura virtual, em pose, no ecrã da minha televisão. "este vou ser eu, quando for grande". Olho de novo para a imagem. "1.68 m?" pergunto-lhe. "sim, achas que consigo chegar ao metro e sessenta e oito?". Digo-lhe que acho que vai passar o metro e setenta (a esperança, é sempre a ultima a morrer, e até ao lavar dos cestos é vindima). Fala-me das características. Pé esquerdo, como ele, um goleador inato, sem ele, aquela equipa não é nada. Um craque portanto. Olho de novo, e tento identificar algumas características físicas dele. Não encontro. "mas esse, tem o cabelo loiro, não consegues pô-lo moreno?". Diz que sim, que consegue. Mas que o seu sonho secreto sempre foi ser loiro.
"se dás em azeiteiro, parto-te as duas pernas nunca mais jogas futebol. não estou a brincar".
 
e não estou mesmo

6 comentários:

  1. e, um brinco em cada orelha com um boné cheio de brilho...

    :)

    ResponderEliminar
  2. E calças a meio do rabo, não esquecer deste pormenor, que tem uma importância de nível máximo!!! :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ando sempre a apertar-lhe os botões interiores, que ele é um pau de virar tripas, e não quero cá essas figuras! :)

      Eliminar
  3. Boné cheio de brilho e... com a pala para trás!! :P

    Beijocas, Alteza quarentona! :P :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu com um da Gucci, rosa choque, a fazer pendant ! ;) Beijos Maria !

      Eliminar