quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O peso do nome

Ainda a propósito do futebol em nossa casa.
O miúdo vai poder colocar pela primeira vez o seu nome nas costas da camisola (sim, que aquilo é um clube pobrezinho e não fosse o patrocínio de um pai, não havia cá destas mariquices).
Espantou-me o facto de se ter decidido por colocar o apelido. Sem pedir opinião, sem dar cavaco a ninguém.

- É para perpetuar o nome ? - Perguntei-lhe. O pai, o tio, o primo, foram todos jogadores profissionais a usar o apelido com orgulho nas costas.

- Não é bem por isso. É porque achas que eu tenho nome de jogador? Por acaso achas? Tu puseste-me um nome de miúdo. Conheces algum adulto com o meu nome? Achas que alguém me vai levar a sério em campo, com este nome nas costas?

(estou a refletir sobre o tema. ainda.)

12 comentários:

  1. Que seja a adolescência precoce e não o mau feitio :)

    ResponderEliminar
  2. :) Pensando em alguns nomes de jogadores, parece-me que mesmo com nome de miúdo ele tinha boas hipóteses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele até tem um nome bem giro (claro, se não, não lho tinha colocado), e até tem um nome, que também é frequentemente usado em apelidos. Mas deu-lhe para ali, que fazer agora?

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Carlão teria sido uma boa hipótese a considerar... Mas não me ocorreu na altura... E provavelmente ele teria apreciado melhor (ou não...) :) :)

      Eliminar
  4. Não me digas que se chama Valentim! ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida,
      Tem um nome assim à altura do teu (de que gosto muito!)
      Um bj!

      Eliminar
  5. Ervilhamiga

    O puto escolheu - está escolhido!...

    Venho cá pela primeira vez e depara-me logo com este "drama"... Olha se ele pusesse Epaminondas... ou Hermatozoarinho...

    E filho de peixe sabe,,, chutar.

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    E que tal um pulinho à Minha Travessa? Já está lá a capa do meu novo livro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Henrique,
      O puto tem um nome bem mais bonito do que qualquer um desses de que me fala. Mas não tão...original...
      Já passei pela Travessa, e gostei! Vou voltar!
      Boa sorte para o novo livro!
      Um bj!

      Eliminar