segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Nova etapa

 
 
Uma nova etapa.
Inicio do ano escolar. Mudança de ciclo para os dois. Ele no terceiro, ela no secundário meu Deus, como é que o tempo passou assim tão rápido ? . Quando o despertador tocou tentei pensar no dia em que vou poder acordar sem aquele toque irritante. E depois concluí : não vou. O miúdo a jogar futebol em dois escalões (este ano deu-lhe para isto - a ele e ao "mister"), vamos ter jogos matinais (muito matinais), sábados e domingos.
O dia amanheceu cinzento, para nos fazer lembrar que vai ser assim, nos próximos meses, muito embora ainda seja verão. Os miúdos não saíram de casa com a excitação de outrora, nos primeiros dias de aulas. Arrastaram os pés, com pouca vontade, e eu pensei se seria um bom prenúncio para uma nova etapa como esta.
Fui busca-los cedo, ansiosa por saber como tinha corrido. Estavam os dois de poucas palavras. Puxei a saca rolhas. "Qual foi a melhor parte do dia?" perguntei. "Esta. Em que nos vieste buscar", disse-me ela.
Decidimos ir comprar o material escolar. Afinal, esta malta ainda não entrou foi no ritmo, pensei. Os outros trezentos pais que estavam na Staples, devem ter pensado o mesmo que eu. O ar condicionado não estava a funcionar, e apesar da chuva, lá dentro era verão. Um verão tropical, abafado e húmido. Comecei a desesperar e ordenei que escolhessem tudo rápido. Péssima ideia, concluí ,na hora de pagar.  O miúdo até se deu ao luxo de escolher um conjunto de esferográficas que custaram dez euros. Dez euros para perder na primeira semana. Mas são de gel. Um espetáculo de canetas, informou-me.
Reclamei a conta, falei da responsabilidade, das prioridades, do empenho esperado.
Até chegarmos a casa, atropelaram-se a contar-me todos os pormenores do primeiro dia de aulas. De seguida, e sem que lhes tivesse pedido, arrumaram todo o material, identificaram cadernos, prepararam mochila.
Temos atitude, pensei. Venham os frutos.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Rainha Ervilha :)
    Alinhei num desafio blogoesférico, e tive que o passar a 5 bloggers. Escolhi-a. Se quiser alinhar na brincadeira ;) está lá no estaminé. Abraço :)

    ResponderEliminar
  2. O seu desafio, é uma ordem (eu cá não sou uma rainha esquisita)!
    Obrigada! Um bj!

    ResponderEliminar