terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desafio

Parece que (eu tenho andado um bocado ausente, e desconhecia) anda a passar um desafio de blogue em blogue, para o qual fui desafiada pela autora do "coisas dos intas" (obrigada, obrigada, obrigada - seguido de vénia, pois então).
Consiste em responder a algumas questões (e nomear outros cinco bloguers a responder às mesmas). Pois bem, vamos a isso. Mais fácil que um balde de água fria (que eu não faria, mas o donativo daria), e a fazer-me recordar os tempos de escola, em que passava um caderninho com perguntas deste género, para todos responderem.
 
Assim:
 
1- O que você  não sai de casa sem
a mala cheia de tralhas: dois telemóveis, duas carteiras , chaves, a caixinha com o terço, óculos de sol, caixas de pastilhas (umas duas ou três vazias), lenços de papel (na sua maioria usados, amarrotados, mas prontos a reusar em caso de alergia súbita, a bomba da asma e os cigarros (completamente antagónico e estupido, eu sei). Ah, e a chave do carro, na mão. Acho que é isto.
 
2- Animal favorito
O meu. O cão. O cão que me foi "vendido" como o único (a raça) a não a cheirar a cão. Inocente, eu. Cheira que tresanda. Mas eu gosto dele, ainda assim.
 
3- Sapatos favoritos 
Aqueles que me fazem sofrer. Os que magoam. Os que se enfiam na calçada, tentando pregar-me partidas (até hoje sem efeito), mas que vão dando trabalho aos sapateiros (vá, umas capas novas). Os que me fazem chegar quase ao metro e setenta, apesar de ao fim de um dia já lhes rogar pragas. Masoquista, eu. Mas são esses. Os (muito) altos.
 
 4- Produto de maquilhagem indispensável
No verão, hidratante e lápis de olhos. No inverno, lápis de olhos, hidratante, base, pó. Saltos altos e cara de quem morreu há três dias, não combina.
 
5- Maior sonho
Aquelas coisas comuns à maioria dos mortais: saúde, paz (no mundo), amor... (bolas, qual comum dos mortais qual quê!... uma Miss! agora senti-me uma Miss! faltavam-me  a porra dos dez centímetros...)
Ah, e que os meus filhos sejam felizes. Muito.
 
6- Maior defeito
Além da estupidez, da inocência, do masoquismo, e de ser um bocado meia léca, já referido nos pontos anteriores?
Teimosa. Teimosa com'ó raio. Mas um teimoso nunca teima sozinho, é o que vale. O que me leva a crer que é um defeito banal. De pouca importância, vá.
 
7- O que me irrita nas pessoas
Teimosia. Bolas pá, não se vê logo quem é que tem razão? (há outras coisas que me irritam mais, mas esta dá luta)
 
8- Comida favorita
Tenho muitas. E engordam todas. O que é uma grandessíssima treta (embora eu não deixe de comer)
 
9- Doce ou salgado
Depende da hora do dia. Se eu estiver com muita fome então, marcha tudo!
 
10- O que te deixa feliz
Muitas vezes, ver os outros felizes (os meus filhos principalmente) - e esta foi sentida.
 
11- Escolher cinco blogues para este desafio:
Como já disse, tenho andado um bocado ausente, por isso não sei se vou "nomear" alguém que já foi "nomeado" (bolas, que esta palavra está mesmo na moda). E caso não o queiram fazer, oh pá, não fico nadinha melindrada! Aqui vai:
 
Uvinha  (Uva Passa) bora lá. Agora até estás com uma imagem mais sofisticada, lança-te aí nas respostas!
Linda Porca , não queres chafurdar um bocado?
Ovelha Negra , tu ainda agora vieste de férias, estás fresca pra isto!
AC , nada, de coisa nenhuma ? Conta lá isto!
Maria(tu) eu sei que isto pode não ser a tua onda, mas inevitavelmente, lembrei-me de ti!
 
Desafio aceite, cumprido.
Inté!
 

6 comentários:

  1. Chafurdo, pois claro. Mas dá-me umas horas, a ver se respondo com cabeça.
    Só se podem nomear meninas? Um macho a responder a isto ia que nem ginjas...

    ResponderEliminar
  2. Força nisso! Acho que não há essa regra! Um beijo!

    ResponderEliminar
  3. Respondo, pois! Eu nado em qualquer onda, já sabes! :P

    Beijocas das minhas! :)

    ResponderEliminar
  4. Desafio cumprido, com distinção! Abraço :)

    ResponderEliminar