segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dia da criança, todos os dias

Nunca liguei muito aos dias "de".
Apenas aqueles (para mim) de grande importância, "de aniversário", "de natal", "de páscoa" e pouco mais. Dia da mãe,  é para mim, sempre e todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos.  Assim como o dia da criança, muito embora os meus filhos sejam cada vez menos crianças, muito embora para mim, toda a vida, as minhas crianças.
Por não ligar muito aos dias "de", nunca fiz neste dia nada que não fizesse num outro, não ofereci presentes, não lhe dei a importância (se calhar devida) que outros dão.
Assim, e por ser fim de semana "do pai", não estive com os meus filhos no dia da criança, e na verdade não me lembrei da data, e na verdade não me condeno por isso.
Porque hoje, quando chegar à escola, sei que recebo aquele abraço apertado, aquele abraço das minhas crianças, que mais não traz se não amor.
E depois recebo o beijo esquimó do meu sobrinho, a outra criança da minha vida, carregada de amor.
O amor diário, das minhas crianças, ontem, hoje e todos os dias.  
 
 

4 comentários:

  1. tens razão no que dizes, mas eu confesso que gostava bastante do dia da criança :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava, no tempo da primária, dia em que visitávamos o Zoo...

      Eliminar
  2. Também penso assim. Dia da Criança, da Mãe ou do Pai é todos os dias. Se é! :-)
    Beijinhos, Rainha Ervilha!
    Susana

    ResponderEliminar