terça-feira, 29 de abril de 2014

Almoço gourmet

Os meus filhos levam almoço de casa, para a escola .
Sou sempre eu que o preparo.
Ontem foi o pai que o preparou.
Reação das crianças à ementa:
 
Ela- O pai fez o melhor arroz que alguma vez comi na vida.
Ele- Memo'Tava memo bom.
Ela. Mas o pai não tem bem noção das quantidades. Aquilo mais parecia um almoço gourmet.
Ele- Memo. Foi memo espetáculo. Nunca me despachei tão rápido. Em três garfadas e já 'tava a jogar à bola.
 
Os meus filhos têm de facto perspetivas diferentes de ver a mesma coisa.
A perspetiva de quem come bem, e olha para um prato gourmet com olhos de fome.
A perspetiva de quem come mal e olha para um prato gourmet com os olhos virados para a bola.
 
Já dizia a minha avó, "quem mete escaravelhos na cozinha, sai-lhe a cozinha cagada".
(não sei se é um provérbio, tão pouco se existe, mas era uma expressão dela que encaixo aqui na perfeição)

Sem comentários:

Enviar um comentário