segunda-feira, 31 de março de 2014

Do tamanho de uma ervilha. Este coração.



Esta rainha, tem hoje, o coração do tamanho de uma ervilha.
A princesa deste reino saiu bem cedo para uma visita de estudo a Évora, de três dias ( três dias. uma eternidade). 
E eu fiquei assim, meio desasada, meio (muito) angustiada, e de lágrima no canto olho, a rezar para que nenhuma outra mãe visse a minha figura, que Évora fica já ali, e três dias é já depois de amanhã. 
E ali me mantive, de pé, ao frio e à chuva, à espera de ver o autocarro partir, como fazia quando eles eram pequeninos e iam ali ao virar da esquina ao jardim zoológico. E ali me mantive, e o autocarro partiu. E ela, esta filha que eu via partir, conversava alegremente com a amiga, esquecendo-se desta mãe  que acenava para um autocarro, esquecendo-se de acenar também, e ignorando (ainda) esta sensação  de coração apertado, coração pequenino, do tamanho de uma ervilha, que é o coração de mãe. Porque o dela, o coração de filha, estava gigante, de alegria e ansiedade. O que por si só, já vale a pequenez e o aperto do meu. 


2 comentários:

  1. Como eu te compreendo. Já passei por isso e é bastante dificil. Lembra-te que faz parte, lembra-te de ti na idade dela, lembra-te que vai ser cada vez mais assim e é assim que deve ser. Vá, vai lá distrair-te com a vida que a tua filha está bem entregue.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Eu com a idade dela também fui a Évora. Mas fui e vim no mesmo dia. Visitas de estudo de três dias nunca me "tocou" nenhuma! Mas é verdade faz parte. Vou-me distrair com a vida (enquanto lhe mando uns quantos SMS e espero que me responda...)

    ResponderEliminar