sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sabes que estás a ficar (mais) velha... II

Sabes que estás a ficar (mais) velha, quando não vais fazer nuances (ou madeixas, nunca percebi a diferença, mas também nunca me debrucei por perceber) há mais de três meses , e a tua raiz castanho avelã te mostra, que afinal, no meio desses milhares de cabelos castanhos que povoam a tua nuca, há dois novos seres, brancos! 

Sim, sabes que estás a ficar (mais) velha, quando isto te salta à vista. Ali estão eles. São dois. Não têm mais de sete centímetros (o que significa que apesar de o meu cabelo crescer a um ritmo considerável,  eles já cá estão há pelo menos três meses - e eu NUNCA os tinha visto!), são bastante mais encorpados que os outros cabelos, que primam pela sua finura, e de tão encorpados que são (entenda-se grossos, mesmo), estão completamente espetados no ar.
E são dois. Pelo menos, no meu campo de visão.
Quer-se dizer, eram dois! Já os arranquei. 
Não eram bem vindos. Não os convidei. Não os mandei entrar, nem tão pouco ficar. 
Por isso, vão à vida deles, vão povoar outras cabeças que não a minha. 
Eu estou bem assim. E ainda não entrei nos entas, não senhora. Os gajos devem ter-se enganado. 
E também não acredito nessa treta de que arrancas um, e nascem sete. Não acredito.
Mas... assim com'á assim, é melhor ir marcar o raio das nuances. Caso a profecia se dê, a coisa sempre está mais disfarçada...

E eu que até achava que nem andava a fazer má figura com esta raiz enorme, porque até dava um certo ar de californianas, e andava a poupar uma pipa de massa...

Sem comentários:

Enviar um comentário