quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

um blog...


Quando eu era ainda uma jovem princesa , aí no cimo dos meus 10 anos , pedi de presente ao meu avô uma máquina de escrever . Para escrever um livro , disse lhe eu ! 
Perante tamanha convicção , e julgo que na expectativa de poder ver concretizado esse meu sonho de criança , o meu avô ofereceu-me a máquina . E deve ter sido o melhor presente que recebi até hoje , a par do meu primeiro diário .


 Durante anos , usei e abusei da máquina , como se não houvesse amanhã . Julgo até que o problema que tenho no ouvido direito , poderá ter sido causado pelo barulho ensurdecedor das teclas   . E não ter ficado com uma tendinite crônica no braço direito , já foi uma sorte  (sim, escrevia  apenas com os deditos da mão direita...)!
Escrevia muito, mas nunca grandes textos. Eram apenas páginas soltas...
O sonho de escrever um livro , foi diminuindo á medida que a máquina foi deixando de fazer barulho . 
De quando em vez , após tantos anos passados , o meu avô ainda me pergunta pelo livro . Eu esboço sempre um sorriso . A máquina continua guardada , e inerte há muito tempo . O sonho , esse ,dissipou-se com o tempo . A vontade de escrever está cá sempre , como um bichinho . Sei que não tenho dotes de escrita , para um livro (nem para um blog ). Mas como antigamente , apetecem-me as páginas soltas ... 
Assim , um destes dias , quando a pergunta surgir novamente , vou dizer : não escrevi um livro mas escrevo um blog (já o estou a ver a inchar de orgulho, mesmo desconhecendo a palavra por completo). 
É isso. Escrevo um blog...Mesmo que seja só para mim ! 



2 comentários: